Ferramenta Calculadora Valuation Valutech

Você já se perguntou por que deveria contratar um especialista na área de valuation e pagar honorários na faixa de 10-30 mil reais só para ter uma estimativa rápida de valor da sua pequena ou média empresa? Pensando nisso, a Valutech foi idealizada para atender justamente este público: sócios de micro, pequenas e médias empresas que querem ter uma sólida noção de quanto valem suas empresas sem a necessidade de contar com um especialista para isso. A Valutech é uma ferramenta online de valuation (ou calculadora de valuation) que segue as principais metodologias utilizadas em negociações pelo mundo inteiro.

A ferramenta da Valutech na data desta publicação já consegue estimar o valor da sua empresa com base no seu potencial econômico, ou seja, quanto cada sócio poderia estar abrindo mão em caso de venda, e assim evitando prejuízos e maximizando ganhos.

Mas de acordo com seus criadores, a ferramenta recém foi lançada e eles estão aperfeiçoando a Valutech cada vez mais.

Conheça a Ferramenta Online de Valuation – Valutech

Um dos principais objetivos da calculadora avançada de avaliação de empresas é justamente ser um primeiro contato no mundo do valuation para os sócios da empresa ou qualquer outra parte querendo adquirir, vender ou captar investimentos para uma empresa.

Pode-se dizer que é um excelente norte caso você esteja pensando em tomar alguma decisão estratégica, qualquer que seja ela, e gostaria de saber o valor do seu negócio.

Em breve a ferramenta contará com o método de múltiplos de avaliação, que também é muito utilizado.

Conheça Alguns Benefícios de Utilizar a Valutech

Além disso, não é uma simples calculadora onde supostamente o usuário insere o lucro da empresa e gera um relatório simples, saiba mais os benefícios de utilizar a ferramenta Valutech:

  • A Valutech calcula o risco associado ao setor e tamanho da sua empresa, para que justamente o relatório seja consistente e não gere um número fantasioso;
  • A ferramenta também consegue acessar a inflação, risco associado ao Brasil e o dólar no momento da avaliação;
  • Já se perguntou como uma empresa que possui um faturamento baixo e uma lucratividade muito tímida consegue ser super faturada durante uma negociação? Pois é, pensando justamente nisso a Valutech calcula os reinvestimentos necessários para fomentar tais crescimento e se realmente eles são factíveis, tentando impedir assim números e projeções irreais;
  • Sempre que possível a ferramenta tentará comparar a empresa sendo avaliada com empresas parecidas, ou seja, do mesmo porte, mesma região, mesmo setor, com estruturas de capitais e risco parecidos. Por que a Valutech faz isso? Justamente porque em muitos casos não faz sentido comparar uma padaria pequena com uma empresa negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3);
  • Seus criadores estão sempre aperfeiçoando o algoritmo para que seja cada vez mais confiável.

Quanto Custa Avaliar uma Empresa com a Valutech?

No momento da publicação deste post, a ferramenta de valuation custa apenas R$ 249 via PIX. O usuário também pode pagar parcelado no cartão de crédito com um pequeno acréscimo.

Em Quanto Tempo Saberei o Valor da Minha Empresa Utilizando a Ferramenta | Calculadora da Valutech?

Em poucos minutos. O usuário consegue responder as perguntas, preencher os dados e ter acesso ao relatório em cerca de 10 minutos.

Tela Valutech 1
Tela do Usuário Utilizando a Ferramenta

Quais Dados e Informações eu Preciso Saber para Usar a Ferramenta Online de Valuation?

A ferramenta/calculadora irá perguntar sobre dados como: faturamento, lucratividade, dívidas e despesas financeiras (caso exista dívidas). O único documento que o usuário deve possuir em mãos é o último Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE).

Em relação ao faturamento da empresa, o usuário deve usar a melhor fonte de informação possível e que seja mais próxima da realidade, como por exemplo planilhas de controle Excel, relatório de faturamento gerencial, contas a pagar, não é necessário utilizar o DRE para todos os campos caso ele não seja a fonte mais confiável e atualizada.

Tela Valutech 2
Relatório Completos e Ricos em Informações – ao contrário das outras calculadoras ou ferramentas

Conclusão

A ferramenta online de valuation da Valutech veio realmente para facilitar a vida dos empresários do Brasil. O que observamos é que muito vendem suas empresas sequer buscando algum tipo de avaliação com bases realmente no valor real da empresa. Muitos vendem seus negócios pensando apenas no valor que precisam para se aposentar ou para tocar novos projetos – o que pode prejudicar muito a vida desses empresários e suas famílias.

Ao adotar práticas parecidas, onde o valor potencial da empresa é ignorado, o empreendedor pode literalmente estar deixando milhões de prejuízo na mesa de negociação.

E a Valutech veio justamente para mudar isso – e o custo disso por ser 100x ou mais barato que contratar um especialista.

Entre no site da Valutech e acesse a ferramenta.