Avaliação de Empresas em Dificuldade

Empresas em declínio possuem dificuldades em honrar compromissos financeiros e geralmente isso ocorre por conta de custos fixos altos, má gestão, ativos sem liquidez ou até mesmo por causa de uma eventual crise econômica. Ao passo que a empresa se encontra cada vez mais em dificuldade, mais incerto será o seu futuro e de todo mundo que depende dela.

Embora o risco de falência seja uma realidade sempre presente, deixar de contratar um profissional especializado na hora de avaliar sua empresa em declínio poderá custar muito caro.

Toda firma tem seu valor, mesmo as que atravessam uma grave crise. Somente um analista experiente poderá te ajudar nessa situação. Muitos empreendedores, na hora de liquidar suas firmas ou passar adiante, avaliam suas empresas apenas pelos bens móveis e imóveis, mais caixa e estoque.

Esse tipo de avaliação geralmente demonstra um valor muito longe do real valor da empresa e equívocos nessas horas podem resultar em graves consequências. Investidores atentos podem se aproveitar dessa situação para comprar empresas a um preço muito baixo.

Fale conosco e obtenha uma proposta para avaliar sua empresa.